sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Saúde - Isolamento


Rir, chorar, sorrir, brincar, alegria, tristeza... tudo isso são sentimentos que sugerem humanidade. Mas sera que os animais compartilham desses sentimentos conosco? Como já devem saber, hamsters são animais extremamente sociáveis. Precisam de interação humana para não ficarem isolados e depressivos. 

Eu sei que pode parecer absurda tal afirmação, mas ela é real. Um hamster possui sentimentos e precisa de atividade com seu dono. Durante muitos anos os cientistas vêm pesquisando sobre a afeição que os animais sentem por nós. Foi revelado que eles possuem ligações com seus donos até que uma das partes morra. Certamente você já ouviu falar de cachorros que visitam os túmulos de seus donos após estes terem morrido, não é? Ou então de gatos que ficam sem comer e interagir com outras pessoas e passam noites miando num tom de melancolia profunda. 

Seu hamster pode não deixar claro, mas pode estar num estado psicológico parecido com a depressão. Caso você não interaja com seu hamster todos os dias, ele pode se sentir isolado e abandonado, confinando-se na casinha e ficando sedentário. 

Para evitar esse problema, procure interagir com teu bichinho todos os dias, brincando com ele, fazendo um carinho, dando coisas para ele brincar, etc. Não deixe seu hamster sozinho um dia que for! Faça-o sorrir! =D

Um comentário:

  1. Lindoooo,adorei o post fala muito sobre o sentimento deles e do ressentimento

    ResponderExcluir

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D