domingo, 6 de janeiro de 2013

Saúde - Comida Estragada?


Vou abordar um tema novo para mim, porém tive a (infeliz) experiência de viver essa surpresa. Certo dia, foi colocar um pouco de ração no potinho do Cruel e o que vejo no pote onde deixo a ração? 
Vermes! Contei pelo menos 15 bichos rastejando na comida do meu hamster, e foi uma visão péssima. Vi larvas e dois outros insetos que não pude verificar, mas pareciam baratas. Como isso aconteceu? Não faço a menor ideia. O pote onde deixo a ração do Cruel é totalmente fechado com uma tampa bem presa, não tem nenhuma abertura e só é aberto duas vezes por dia durante menos de um minuto. Como então poderia ter tantos insetos dentro? 

Antes de mais nada, devo dizer que joguei álcool dentro do pote e coloquei fogo, e depois joguei o pote fora. 

No dia seguinte, fui ao veterinário comprar mais ração, e procurei saber por que isso havia acontecido. Ele me explicou que as larvas eram do milho, e era praticamente impossível evitá-las, mas também não havia mal algum se o hamster comê-las. Quanto aos outros insetos, ele não faz ideia de como pode ter acontecido. Ele me aconselhou a tomar cuidado com a ração que compro, pois alguns fabricantes optam por produtos de baixa qualidade para lucrar mais.

A ração que compro normalmente tem um cheiro bem gostoso e é de excelente qualidade. Porém, lembrei que havia misturado dois tipos de ração: a que compro normalmente e uma nova que comprei para ver se o Cruel gostava. Era mais barata e não parecia tão boa depois que comecei a dar pra ele, mas só fui perceber quando isso aconteceu. 

Aqui fica a dica pra você: compre somente rações que tenha confiança, e preste sempre atenção quando for alimentar seu hamster!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D