sábado, 28 de julho de 2012

Espécies - Hamster Sírio


É o hamster mais comum no Brasil e no mundo. O seu temperamento dócil e fácil manejamento, é a escolha certa para quem quer presentear o filho pequeno, que pode manusear o Pet sem risco algum. 

Depois que alcançarem 10 semanas de vida, devem ser mantidos separados de outros hamsters, ou então sérias brigas (que podem terminar em morte) podem acontecer.

Possui 5 pés nas patas traseiras e 4 nas dianteira, e seu tamanho total vai de 15 a 20 centímetros. Os hamsters sírios possuem uma espécie de bolsa onde podem armazenar até metade do peso em comida ou materiais para o ninho. 

Seu tempo médio de vida varia de 2 a 2,5 anos, porém com os devidos cuidados podem chegar até 3 ou 4 anos. 

Ordem
Rodentia
Família
Cricetidae
Gênero
Mesocricetus
Espécie
Auratus
Tamanho
15 a 20 cm
Peso
2 a 3 gramas (nascimento), 180 a 210 gramas (adulto)
Coração
280 a 500 batidas por minuto
Consumo de comida
10 a 15 gramas por dia
Consumo de água
30 ml por dia
Período de gestação
16 dias
Média de vida
2 a 2,5 anos, podendo chegar a 3 ou 4 anos

4 comentários:

  1. eu vi em um blog sobre hamster que eles podem viver de 2 a 5 anos e com umas tecnicas podem chegar até a 8 anos

    ResponderExcluir
  2. Se essas técnicas realmente existe, desconheço completamente. Mas todas as minhas fontes dizem que os hamsters não costumam passar de 3 anos, e raramente chegam a 4.

    ResponderExcluir
  3. Que eu saiba esta certo, vive 2 anos, podendo chegar a 3 ou a 4.
    O meu eu dei tudo que podia dar, respeitava o seu espaço e outras coisas e morreu de velhice com 3 anos

    ResponderExcluir
  4. A informaçao esta correta ele vive 2 anos, podendo chegar no maximo a 3 ou a 4;
    O meu eu dei tudo que podia dar, respeitava seu espaço ele confiava plenamente em mim super manso com vet e tal, e morreu com 3 anos de velhice

    ResponderExcluir

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D