quarta-feira, 25 de julho de 2012

Preparativos


Não necessariamente nessa ordem. Como eu já relatei na postagem anterior, fiquei uma semana planejando como seria ter um hamster. Primeiro veio a ideia, depois planejamento, revisão e finalmente a investida para pedir carta branca à minha mãe e meu avô.



Porém nem tudo se resumia a fazer as coisas aqui em casa. Era preciso botar tudo em prática finalmente. Porém quando se tem tudo planejado é bem mais fácil, acredite. 


Para começar o planejamento, fui fazer uma pesquisa. Aqui perto de casa há três Pet Shops, o que é ótimo para fazer comparações! No primeiro, achei a gaiola (com comedouro), serragem, comida e bebedouro, porém não achei os hamsters. No segundo, encontrei gaiola (com comedouro), serragem, comida e pó de banho, mas também não tinham os bichos. Por fim, no terceiro, achei a gaiola (com comedouro), serragem, comida, bebedouro e hamsters! Nos três eu pedi uma cotação de quanto ficaria todas as coisas que preciso. O preço não foi baixo, mas também não foi alto.


Como devem ter imaginado, escolhi a terceira opção. Claro que o último Pet que fui era o mais completo, fora que já tinham uma certa tradição aqui no bairro. Aqui estão os valores para esse último estabelecimento:

Gaiola: R$ 54,00
Serragem: R$ 3,00
Comida: R$ 3,50
Bebedouro: R$ 9,90
Hamster: R$ 15,00
---------------
Total: R$ 85,40

Como notaram, a gaiola é o item mais caro. Vale falar que vou adquirir um hamster sírio. Estarei explicando melhor sobre os tipos de hamsters em breve, bem como alimentação, reprodução, saúde, acessórios e etc.

Mas teve um péssimo problema: no dia em que fiz a cotação dos produtos, eu peguei uma gaiola especial. E hoje, quando fui comprar as coisas, essa gaiola já havia sido vendida. Tinha restado uma parecida, porém 10 reais mais cara. Como fazer?

Foi então que pechinchei. Mostrei o papel com a anotação dos preços e informei que quando foi me passado, a gaiola ainda estava em estoque. Para resumir a história, consegui um belo desconto na outra gaiola e acabei trazendo tudo pelo preço combinado antes. Tudo menos o hamster. Sim, infelizmente os hamsters de outro dia já haviam sido vendidos. Mas isso não é impedimento algum. Combinei com a vendedora que assim que chegassem novos hamsters ela iria me telefonar, e talvez cheguem hoje pela tarde ou amanhã. Assim que chegarem, venho falar! ^^

Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D