terça-feira, 14 de agosto de 2012

Guia de Reprodução para Hamsters - Adeus!

Guia de Reprodução para Hamsters - Adeus!

Chegou a hora trágica. Ou não! Depois que tudo correu bem, todas as etapas foram seguidas e cumpridas e os filhotes nasceram, o próximo passo é resolver o que fazer com eles. Na penúltima etapa deste Guia, você vai aprender qual a melhor forma para isso!


5 - Adeus!

Sabendo que podem nascer até 18 filhotes de hamster por ninhada, fica difícil pensar no que fazer com tantas fofuras. A menos que você tenha algumas gaiolas sobrando para poder colocar toda essa população, terá de arranjar um meio para passar os filhotes adiante. Pode parecer crueldade, mas é isso ou deixar que a mãe os mate. 

5.1 - Já ta na hora?

Como você pode ver na tabela da quarta parte do guia, os filhotes estão mais independentes aos 21 dias, podendo viver sem o leite materno. Porém recomendo que você espere até o vigésimo oitavo dia para separar eles. Assim que este dia chegar, separe os filhotes em duas gaiolas por sexo, evitando possíveis casos de gravidez prematura. 

5.2 - Pesquise!

Antes de começar uma criação, você deve lembrar que pode não ter espaço para tantos filhotes, por isso tenha em mente algum lugar que possa comprá-los ou alguém que realmente queira um filhote.

Procure Pet Shop's que tenham bastante espaço para abrigar seus filhotes. Normalmente, os Pet's grandes não irão aceitar sua oferta, por isso procure algum menor. Eu comprei o Cruel num veterinário que tem aqui perto de casa, mas antes disso eu perguntei como faria em caso de filhotes, e ele disse que eu poderia levar lá e acertávamos um preço por cada um.

5.2 - $$$

Na minha cidade, você pode comprar um hamster por 15 reais no lugar certo, e imagino que seja possível vendê-los pela metade do preço. Claro, uma criação de hamsters como fonte de renda é praticamente inviável, uma vez que você teria que ter sempre algum casal procriando. 

Mas será que logo após uma gravidez a hamster pode ter outros filhotes? Saiba mais no sexto capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D