domingo, 5 de agosto de 2012

Guia de Reprodução para Hamsters - Nascimento

Guia de Reprodução para Hamsters

Chegamos ao terceiro capítulo do nosso Guia! Agora, vamos saber um pouco mais sobre o nascimento dos filhotinhos!


3 - Nascimento

Se você foi um dono dedicado e conseguiu cumprir as proezas do primeiro e segundo capítulos, chegou a hora mais aguardada! Você irá aprender como agir nesta hora tão especial. E aqui vão as dicas!

3.1 - Muita calma nessa hora!

Primeiramente, fique calmo. Saiba que a sua hamster sabe muito bem o que está fazendo e NÃO precisa da sua ajuda. Não que ela seja egoísta nem te ame, mas dar a luz a até 18 filhotes é um pouco complicado. Imagine: já é difícil uma mulher dar a luz a uma criança, imagina uma hamster dar a luz a 18 filhotes? É extremamente estressante! Por isso, apenas assista ao show e não incomode!

Tenha em mente que cada filhote nascerá com uma média de 10 minutos de intervalo, e com ele virá uma placenta. Por ser altamente nutritiva, não se espante se sua hamster comer ela. É super normal e necessário para ela. E também pode haver um pouco de sangue enquanto sua ham estiver tendo filhotes, tudo por causa da placenta, então não há motivo para pânico. Também pode acontecer dela querer apreciar a paisagem da gaiola e ter um filhote em cada canto. Não se preocupe, ela levará todos ao ninho uma hora. 

3.2 - Hum... parece bom!

Após este complexo período, você vai notar uma coisa muito interessante: absolutamente TUDO que tiver cheiro e gosto de comida será levado para o ninho. Comida será abarrotada aos montes e começará a apodrecer. Se você encher o pote de comida vinte vezes, a ham vai levar TUDO para o ninho. Então o ideal é que você só coloque comida quando a "despensa" dela estiver quase vazia. 

Veja o fabulo estágio da amamentação no capítulo 4!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a postagem? Faça um comentário, mostre sua opinião! =D